Ads 468x60px

.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

NEL MONTEIRO CANTOR DE GRANDES SUCESSOS

Nel Monteiro, nasceu em Barrô - Resende, foi criado no concelho de Stª. Marta de Penaguião, um duriense de gema. Até aos vinte anos de idade viveu entre vinhedos do vinho do porto, onde fez de tudo um pouco.
Aos vinte anos foi para os altos estudos militares como civil onde esteve onze anos, depois teve paralelamente um stand de automóveis usados. Foi também condutor particular.
Foi proprietário de uma fábrica de mobiliário metálico e em 1984 trocou tudo por 8 canções inéditas de sua autoria que gravou por brincadeira e que se tornam um caso sério de sucesso.
Os seus primeiros trabalhos, como autor e compositor foram editados em Dezembro de 1984 com o maestro Jorge Machado e desse álbum, 2 temas tornaram-se na época êxitos de vendas, foram eles “Azar na Praia” e “Allô, Allô Maria Antónia” dos quais se venderam alguns milhões de cópias.
Em Maio de 1985 segue-se a edição de um novo álbum, “Retracto Sagrado” também ele um enorme sucesso de vendas e que passados 19 anos, ainda hoje é ouvido na rádio e na televisão, sendo ainda hoje muito vendido.
Nos anos seguintes continuou a gravar discos de grande sucesso, que são do agrado do povo Português espalhado por todo o mundo.
Dedicado de alma e coração à música, correndo o mundo de lés a lés, Nel Monteiro já conta com 22 anos de carreira cheios de prazer e alegria, cantando temas bem populares com muito sentimento e amor que já lhe deram 16 discos de Prata, 11 discos de Ouro e 5 discos de Platina.
Apesar do pouco tempo que tem para descansar, ainda aproveita para desenhar uns retratos de família e amigos, coisa que faz com muito prazer.
Nel Monteiro, faz-se acompanhar nos seus espectáculos sempre da sua super banda e as suas belas bailarinas.
Nel Monteiro é interprete, autor, compositor e produtor de todos os seus trabalhos.

Sem comentários :