Ads 468x60px

.

domingo, 3 de novembro de 2013

PETIÇÃO PARA MANTER HELICÓPTERO EM MACEDO DE CAVALEIROS

Algumas centenas de pessoas manifestaram-se em Macedo de Cavaleiros contra a deslocação do helicóptero do INEM para Vila Real, pedindo ainda a sua permanência no distrito de Bragança.
Foi igualmente aprovada uma moção onde se apresentam razões para a manutenção do meio aéreo em Macedo de Cavaleiros. Um documento que será remetido ao Presidente da República e ao primeiro-ministro.
O movimento cívico que organizou a manifestação também lançou uma petição contra a retirada do helicóptero, com vista a recolher, pelo menos, quatro mil assinaturas "para que possa vir a ser discutida na Assembleia da República" referiu Ilídio Mesquita, porta-voz do movimento de cidadãos.
O protesto contou com a presença dos 12 autarcas do distrito de Bragança que fizeram a caminhada entre o local da concentração e o heliporto, onde está estacionada a aeronave, na linha da frente. 
À manifestação juntaram-se também várias pessoas que já necessitaram do socorro do helicóptero. Vozes do povo que são unânimes quando dizem que sem o meio aéreo e os seus profissionais de saúde do INEM não estariam hoje a contar a sua história. 
Esta foi a terceira manifestação popular para defender a manutenção do helicóptero do INEM no distrito de Bragança. Acções que se juntam a várias diligências judiciais, nomeadamente duas providências cautelares, um em forma de acção popular, interpostas pelos autarcas do distrito no Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela, onde também decorre um processo.

Sem comentários :