Ads 468x60px

.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

TEMPERATURAS DESCEM NO FIM DE SEMANA


Uma massa de ar frio vai atingir Portugal continental entre sexta-feira e domingo. Vai registar-se uma acentuada descida da temperatura e formação de geada.
 As temperaturas vão ficar abaixo de zero em algumas regiões do país e prevê-se que a chuva não dê grande descanso

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),em causa está «ar polar transportado do norte da Europa por uma corrente forte de norte», que irá provocar uma «descida acentuada da temperatura do ar e formação de geada».
A descida de temperatura vai refletir-se principalmente na temperatura mínima e será acompanhada de vento de norte moderado ou forte no litoral oeste e terras altas, «o que irá provocar um aumento significativo da sensação de frio», refere o instituto.
«A ocorrência de geada, com condições de formação de geada negra, dar-se-á sexta-feira na região do Norte e estender-se-á a todo o território, com exceção das regiões do litoral a sul do cabo Carvoeiro, na noite de sábado», indica o IPMA.
Na noite de domingo, a formação de geada dar-se-á apenas nas regiões mais interiores de Trás-os-Montes e Beira Interior.
A partir de domingo, haverá uma subida gradual da temperatura, prevendo-se novamente ocorrência de precipitação na próxima semana, começando no final de domingo na região Norte.

Sem comentários :