Ads 468x60px

.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

TURISMO DO DOURO LANÇA GUIA TURÍSTICO DAS ALDEIAS VINHATEIRAS


A Turismo do Douro lançou, na Régua, o guia turístico da Rede das Aldeias Vinhateiras que faz um convite à descoberta do património, história e paisagem de Barcos, Favaios, Provesende, Salzedas, Trevões e Ucanha.
A iniciativa conta com a colaboração da Associação de Desenvolvimento da Rede das Aldeias Vinhateiras (ADRAV) do Douro, que foi criada para garantir a gestão e a dinamização das seis localidades.
Para o presidente da Entidade Regional Turismo do Douro, António Martinho, este guia representa "mais um instrumento para a promoção turística" deste território.
"Mas, de igual modo, pela informação nele contida, pelos dados que proporciona ao turista para melhor fruir o Douro, desde logo, a própria riqueza de cada uma das Aldeias Vinhateiras, com o seu enquadramento na região, contribuirá para a revitalização socioeconómica e para a fixação da população nesta parcela do interior do país», salientou o responsável.

Este livro faz o enquadramento geográfico e histórico das seis aldeias onde se explicam os fundamentos da sua importância para a Região Demarcada, revela os forais, a história dos pelourinhos, igrejas e mosteiros, a heráldica das casas brasonadas, os rituais e as tradições ancestrais, os feitos das figuras ilustres, as lendas e histórias antigas, curiosidades locais e regionais.
Contém ainda fotos e mapas de localização e plantas dos respetivos centros rurais e, sobre cada localidade, faz sugestões de circuitos a realizar e informação sobre o que visitar num raio de 60 quilómetros.

Sem comentários :