Ads 468x60px

.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

IDOSOS DE LAMEGO VOLTAM A APRENDER



Os idosos do concelho de Lamego são os destinatários de um projeto inovador no país que visa promover a sua alfabetização e a literacia sénior através do recurso a novas tecnologias de informação e comunicação.
Volvidos tantos anos, regressam a um ambiente semelhante a uma sala de aula para terem a lição bem estudada sobre diversas matérias: o funcionamento da língua portuguesa, o alfabeto e a aritmética. 
A ensiná-los estará um grupo de voluntários, professores do 1º ciclo, que também querem melhorar a autoestima e desenvolver a autonomia dos novos alunos de cabelo branco.
Com a duração de dois meses - maio e junho, o projeto “Ensinar a Aprender com os Avós” decorrerá no Centro Escolar de Lamego – Sudeste, no espaço internet Lamego Digit@l e na APITIL - Associação para a Infância e Terceira Idade. 
Promovida pela Câmara Municipal de Lamego, pelo Centro de Informação Europe Direct e pela empresa municipal Lamego ConVida, com o apoio de diversas outras entidades, esta iniciativa pedagógica está inserida nas celebrações do Ano Europeu dos Cidadãos que está a decorrer. 
A sua missão é sensibilizar os cidadãos para o direito de residirem livremente na União Europeia (UE) e sensibilizar para a forma como podem beneficiar dos direitos e políticas da UE e estimular a sua participação ativa no processo de elaboração das políticas internas.

Sem comentários :