Ads 468x60px

.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CENTRO HÍPICO DE PEDRAS SALGADAS VAI CUSTAR DOIS MILHÕES DE EUROS

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar anunciou hoje o início da construção do Centro Hípico de Pedras Salgadas, um investimento de dois milhões de euros para implementar uma escola de hipismo e concursos de saltos internacionais.
Vila Pouca de Aguiar possui uma forte tradição hípica, tendo recebido muitas competições internacionais.
O município quer agora fazer renascer os concursos de saltos internacionais e, ao mesmo tempo, implementar uma escola de hipismo que vai funcionar durante todo o ano.
"Com o investimento que estamos a efetuar vamos transformar um espaço degradado e recuperar a tradição do hipismo em Pedras Salgadas", afirmou o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado.
O autarca sublinhou ainda a importância de "criar riqueza e novos postos de trabalho".
O projeto visa a requalificação do Centro Hípico das Romanas, prevê a requalificação do antigo edifício de captação de águas e engarrafamento, um picadeiro, boxes, bancadas com restaurante, intervenção na casa do tratador e armazém, entre outras melhorias no recinto.
Para a concretização desta iniciativa, o município assinou um contrato de cedência dos terrenos, por 25 anos, com a VMPS -- Águas e Turismo, SA.
Trata-se de um investimento de dois milhões de euros, comparticipado em 80% por fundos comunitários, que deverá estar concretizado em 10 meses.
O projeto insere-se no programa de ação PROVERE, iniciativa com que se pretende desenvolver o turismo termal, de lazer e ambiental em toda a região do Alto Tâmega e em que são âncora Pedras Salgadas, Vidago e Carvalhelhos.

Sem comentários :