Mais de 1.200 militares da GNR vão patrulhar as estradas portuguesas, entre quinta-feira e domingo, devido ao aumento do número de deslocações registadas por ocasião do dia de Todos os Santos, indicou hoje a corporação.
Numa nota enviada à imprensa, a GNR adianta que durante os quatro dias da operação "Todos os Santos" vão ser mobilizados, por dia, 1.273 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, para a realização de uma média diária de 609 ações preventivas, de apoio aos utentes das vias.
Segundo a Guarda Nacional Republicana, a operação, que tem essencialmente uma vertente preventiva e de apoios aos condutores, tem como objetivo "combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias".
Os militares da GNR vão dar "especial atenção" ao cumprimento das regras de trânsito, condução sob a influência de álcool e de substâncias psicotrópicas, controlo de velocidade, não utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção, utilização do telemóvel durante a condução e falta de habilitação legal para conduzir.
A GNR adianta ainda que a operação "Todos os Santos" reflete, "uma vez mais", a aposta em ações de fiscalização de caráter preventivo para combater a sinistralidade rodoviária e proporcionar uma maior segurança nas estradas portuguesas.
Em 2012 e, por ocasião do dia Todos os Santos, a GNR registou 865 acidentes, 301 feridos ligeiros e cinco mortes.
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário