Ads 468x60px

.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MUNICÍPIO E SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PESO DA RÉGUA UNEM ESFORÇOS PELO HOSPITAL D.LUIZ I

A perda gradual dos serviços prestados pelo Hospital D. Luiz I compromete seriamente o acesso aos cuidados de saúde por parte não apenas da população residente no concelho do Peso da Régua, mas também dos concelhos limítrofes.  
Durante os últimos seis anos, o Município do Peso da Régua enveredou esforços no sentido das valências do Hospital D. Luiz I serem repostas e melhoradas, de modo a potenciar a resposta aos utentes. 
As notícias veiculadas pela comunicação social, ainda não confirmadas pela Administração Central, apontam a possibilidade da entrega da gestão do Hospital D. Luiz I por parte do Ministério da Saúde à Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua. A confirmar-se este cenário, o Município do Peso da Régua e a Santa Casa da Misericórdia querem estar preparados para articular uma revitalização da unidade hospitalar. 
Considerando esta possibilidade, o Município e a Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua constituíram uma equipa técnica, que será responsável pela elaboração de um modelo de funcionamento e gestão para a revitalização do Hospital D. Luiz I, modelo que permita a sua articulação com o Serviço Nacional de Saúde, o qual servirá de base de negociação junto da Administração Central, caso venha a confirmar-se a entrega da gestão do Hospital.
A equipa responsável pela elaboração dessa proposta técnica é constituída por: Prof. Doutor Armando Mansilha, Dr. Jorge Almeida, Dr. José Alberto Marques, Dr. José Maria Mesquita Montes e pelo Dr. Rui Couto. 
Estes são profissionais de competência irrefutável que, a partir das especificidades do território e com base no conhecimento académico e técnico que possuem, definirão uma estratégia global de revitalização do Hospital D. Luiz I.
A parceria entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua poderá, desta forma, viabilizar a requalificação desta unidade hospitalar, readaptando o espaço físico, adequando recursos técnicos e humanos, que permitirão criar em Peso da Régua uma unidade de saúde de referência na região.

Sem comentários :